Pular para o conteúdo

Rebeldias do Mês – agosto/2018

Estendido o prazo de inscrições no FAEL

A inscrição de artigos e relatos no V Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos, bem como de  jogos, brinquedos e histórias em quadrinhos no Concurso Rebeldias  será aceita até 24 de agosto. A participação é gratuita e os trabalhos selecionados serão apresentados em outubro.
O FAEL chega à quinta edição com um histórico de bons debates e diversas publicações.  Se tem um artigo ou um relato de caso envolvendo temas lúdicos ,  inscreva-se no FAEL:
Edital do V Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos – https://www.rebel.org.br/pt/fael5/
Formulário de inscrição do V FAEL – https://goo.gl/forms/dHdi4jfBshNpPbfA3
O Concurso Rebeldias, em sua segunda edição, premia produções lúdicas de todo tipo! Confira os atalhos :
Edital do Concurso Rebeldias- https://www.rebel.org.br/pt/concurso-rebeldias/
Formulário de inscrição do Concurso Rebeldias – https://goo.gl/forms/dHdi4jfBshNpPbfA3
 

Galeria do mês

Veja eventos que tiveram participação da REBEL


No dia 28 de julho tivemos a 6a. Joga REBEL

Torneio de Pokémon na 6a. Joga REBEL

Voluntário da horta comunitária do Centro Cultural São Paulo dá o pontapé inicial no poema colaborativo proposto pela REBEL

Produção de tangram para oficina com crianças do Programa Saúde e Alegria, do Hospital Dom Alvarenga

De quais eventos lúdicos você tem participado? Mande fotos ou lembranças para nós!
 

BIG Festival divulga vídeos com debates

Se você perdeu as participações de associados REBEL no Brazil’s Independent Games Festival, em junho, confira abaixo alguns temas:
“Networking: aprecie com moderação” (https://www.youtube.com/watch?v=qcFdPnCWuOE&vl=pt) – Ernane Guimarães Neto falou sobre as redes de relacionamento profissional e social em que vivemos. Com Luiz Sakuda (FEI), Ivelise Fortim (PUC-SP), Nayara Brito (Hero Live) e Marcos Gonçalves (Indie Warehouse).

“Cursos de games e mercado de trabalho” (https://www.youtube.com/watch?v=PZ8UG11v29c) – Alan Carvalho falou sobre formação na área de jogos. Com Luiz Sakuda (FEI),  Fernando Chamis (Webcore Games) e Ivelise Fortim (PUC-SP).

 

Calendário

Reserve a data para o aniversário da REBEL!

28 e 30 de agosto – Lançamento de Gamificação em Debate – O livro, organizado por Lucia Santaella, Sérgio Nesteriuk e Fabricio Fava, trata de ludificação por diversos aspectos, com ênfase na aplicação em educação. Ed. Blucher. Dois lançamentos em São Paulo: 28 de agosto, às 17h30 na Unibes Cultural; 30 de agosto, às 20h na Casa Semio
 
22.set – Aniversário da REBEL– Reserve a data: comemoraremos o aniversário da REBEL no dia 22 de setembro, sábado! Enviaremos mais informações pelo e-mail dos associados e cadastrados gratuitamente na REBEL!
 

Ajude a REBEL

A REBEL é uma organização sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento profissional, cultural e acadêmico sobre temas lúdicos em geral. Você pode ajudar a REBEL participando de nossas atividades como voluntário. Preencha o cadastro e participe de nossa rede gratuitamente.
Se quiser ser um associado efetivo, ajude a REBEL com a anuidade de R$ 120 e tenha acesso a eventos e descontos exclusivos, bem como direito a voto em nossas assembleias. Pague com PagSeguro (http://pag.ae/bgvsQTM) ou depósito  bancário (Banco: 237 – Bradesco, Agência 0131, Conta 148565-2 – CNPJ: 26.779.526/0001-05). Envie para tesouraria@rebel.org.br o comprovante de depósito e aguarde o e-mail de confirmação com seu número de associado.

 
#RebeldiasDoMes Número 5.
Participe: facebook.com/rebeludicos
Se ainda não é associado: rebel.org.br/rebele-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *