Revista de Estudos Lúdicos

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Mais textos relacionados ao FAEL

Alguns dos artigos apresentados no II FAEL foram publicados na Revista Tecnológica da Fatec Americana, v. 4, n. 2 (2016): 

  • ECONOMIAS LÚDICAS: o game design aliado ao estudo econômico no combate da hiperinflação em jogos online –  Lucas Trindade Raposo
  • MECÂNICA GENÉRICA DE JOGOS APLICADA EM DIFERENTES PLATAFORMAS – Maurício Pacces Vicente, Luiz Augusto Dinamarca Barna, Lisiane Fachinetto
  • O PAPEL DAS VOZES NA CARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS DO GÊNERO HIGH FANTASY EM JOGOS DIGITAIS – Pâmela Adami Martins, Lucas Meneguette]
  • Utilización de los juegos digitales en la educación – María Martha Fernández Ricci, Marcelo Henrique dos Santos

Alguns dos artigos apresentados no III FAEL foram publicados na Revista Sapere, Edição Especial 3o FAEL:
  • A GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LIBRAS
    Lucas T. R. Rios, Prof. Dr. Sérgio R. Basbaum.
  • TICS: UM POSSÍVEL CAMINHO À INCLUSÃO DIGITAL POR MEIO DE UMA PRÁTICA DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES
    Aleson Soares dos Santos, Luis Augusto Alvim Correa, Renan Almeida Rodrigues, Prof. Me. Patricia Glaucia Moreno.
  • O JOGO NOS QUATRO PLANOS
    Pá Falcão Moreno.
  • ROTEIRO PARA JOGOS: UM NOVO OLHAR PELA PERSPECTIVA DOS QUADRINHOS
    Selene H. Q. Pinheiro, Profa. Dra. Lisiane Fachinetto.
  • INFLUÊNCIA DO VIÉS COGNITIVO NO PROCESSO DECISÓRIO: CONSTRUINDO O GAMEPLAY DE FORMA SISTEMÁTICA E COERENTE COM A REALIDADE DO JOGADOR
    Apostolos Antonopoulos, Eliana Casagrande Ricca Antonopoulos, Marcelo Henrique Dos Santos.
  • LUDIFICAÇÃO APLICADA
    Me. Luiz A. D. Barna
  • LABORATORY MAKING: HOW ANALYTICAL TEAM PLAY IMPACTS LEARNING AND RESEARCH
    Ernane Guimarães Neto, Lisiane Fachinetto.
  • GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
    Beatriz Ribeiro dos Santos, Camila Canuto da Silva, João Mattar.
  • A EVOLUÇÃO DO MARKETING DIGITAL: COMUNICAÇÃO E MARKETING ATRAVÉS DO AUXÍLIO DOS JOGOS DIGITAIS
    Marcelo Henrique dos Santos, Thiago Saboya.
  • ELEMENTOS PRÉVIOS A UMA DISCUSSÃO SOBRE O CÍRCULO MÁGICO
    Saulo de Oliveira Machado, Luís Carlos Petry.
  • JOGOS CASUAIS NA CONTEMPORANEIDADE: “ANGRY BIRDS”, UM ESTUDO DE CASO
    Guilherme de Almeida Barbosa, Profa. Dra. Lisiane Fachinetto.
  • DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO 2D COM TOUCH CONTROL EM DISPOSITIVOS MOBILE
    Carolina de Castro Caputo, Karla Thiemi Quispe Iyogi, Lucas Dias da Silva, Victor Alexandre Rocha, Marcelo Henrique dos Santos.
  • VOZES DE MONSTROS: A IMPORTÂNCIA DO DESENHO SONORO NA CARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS DE HORROR
    Prof. Dr. Lucas Correia Meneguette, Matheus Sales Andreoli.

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