Finalistas
Estes são os selecionados para exposição durante o V Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos. Os vencedores de cada categoria do Concurso Rebeldias serão conhecidos no dia 20 de outubro, às16h, no campus Marquês de Paranaguá da PUC-SP.
Finalistas na categoria História em Quadrinhos
Detetive Bug em: Mistério Mortal
Mateus Pitta de Carvalho
RGB-deadpixel
Davi Augusto Patrício Rodrigues
Finalistas na categoria Jogos de Sociedade
PAN
Julia Berardo, Júlio Sol de Grammont, Michele Kamimura da Silva e Vitória Cavalaro Nogueira
Romulo Marques e Carlos Couto
Finalistas na categoria Jogos Eletrônicos
Corona Black
Maurilio Okamoto, Lucas Stannis, Felipe Bellota e Paulo Imon
Sword of Yohh
Rômulo Gomes, Otávio Imon, Cinthya Kikuchi e Lucas Stannis
Selecionados para exposição
Almanaque Eclético – HQ
Amazon Runner – jogo eletrônico
Amora – jogo eletrônico
Cleaver – jogo eletrônico
Disclosure – jogo eletrônico
ExploRunner – jogo eletrônico
Festas de Israel – jogo de sociedade
Por mim mesmo – jogo eletrônico
Send The Pack – jogo de sociedade
EDITAL DE SUBMISSÃO: CONCURSO REBELDIAS
(encerrado)
O CONCURSO REBELDIAS é um espaço para divulgação, exposição e testes de produtos lúdicos, voltados para produções acadêmicas, produções da indústria e iniciativas independentes. São quatro modalidades:
- Brinquedos
- Histórias em quadrinhos
- Jogos digitais
- Jogos de sociedade (“jogos analógicos”, “jogos de mesa” etc.)
Os projetos podem ser submetidos na forma de protótipos ou produtos finalizados e podem ter o propósito de entretenimento ou ser voltados a arte, educação ou treinamento.
A submissão desse jogo, brinquedo ou narrativa deverá ser feita por um dos autores do projeto, por meio do sistema de submissões do REBELDIAS [formulário disponível em Fomulário Rebeldias (https://goo.gl/forms/qU7ssAzTeOGDhgVI2)], por meio de uma ficha de submissão e de arquivos anexos, devendo conter:
- Título do projeto
- Autores
- Instituição
- Modalidade
- Release (gênero, tema, breve sinopse)
- Imagem promocional (logo, capa etc.)
- Arquivos de texto ou outros arquivos ilustrativos do projeto:
- Jogo digital: versão demonstrativa executável para Windows deve ser disponibilizada, incluindo documento .doc ou .pdf com requisitos técnicos (sistema operacional etc.)
- Jogo de mesa ou brinquedo: incluir .pdf do manual e fotos ilustrativas dos componentes
- HQ: incluir trecho representativo em .pdf
REGULAMENTO
Art. 1. A análise das submissões será feita por uma curadoria envolvendo membros da REBEL e profissionais convidados da área. Os critérios para a escolha envolverão originalidade, acabamento técnico, funcionalidade e temática.
Art. 2. O autor da submissão será responsável em garantir que o projeto não fere nenhuma lei ou direito autoral e que não há quaisquer problemas legais envolvidos em sua exposição.
Art. 3. O calendário de submissão é o seguinte:
- Abertura do edital: 2 de abril
- Data-limite para submissão antecipada (concorrendo a prêmio em sorteio): 30 de junho
- Limite para recebimento de submissões: 13 de agosto
- Prazo para parecer (aceito/aceito mediante esclarecimentos/rejeitado): 10 de setembro
- Divulgação dos selecionados: 24 de setembro
- Entrega dos artefatos para exposição: 15 a 17 de outubro
- Exposição: 18 a 20 de outubro
Par. 1 – Os artefatos expositivos nas modalidades jogos de sociedade, brinquedos e histórias em quadrinhos, bem como equipamento necessário para a execução de jogos digitais não executáveis nas condições expostas abaixo (artigo 4), devem ser entregues até as 16 h da quarta-feira, 17 de outubro de 2018. As condições serão acertadas entre organização e participante.
Art. 4. O evento disponibilizará local e equipamento para a exposição, desde que os requisitos técnicos possam ser atendidos (formato preferencial para jogos digitais: Windows para PC). Caso as necessidades técnicas não possam ser cumpridas, o autor da submissão será informado e se encarregará de providenciar computadores ou outros equipamentos que julgar necessários. Os autores poderão também levar camisetas, pôsteres ou outros materiais promocionais.
Art. 5. O evento não se responsabiliza por eventuais danos causados aos equipamentos ou outras propriedades dos autores. Os artefatos serão expostos em vitrina de vidro trancada, no campus da universidade-sede.
Art. 6. Cada uma das quatro categorias terá um produto vencedor, a ser reconhecido por meio de certificado emitido pela REBEL. Fica a critério da organização do Rebeldias a não concessão deste prêmio a nenhum produto, caso não haja submissão de suficiente qualidade. Os vencedores podem também ganhar prêmios, que dependem da negociação com patrocinadores e pelos quais a organização do evento não se compromete. Esses prêmios serão anunciados previamente à exposição. O anúncio dos vencedores acontecerá a 20 de outubro, na cerimônia de encerramento do FAEL.
Art. 7. Casos omissos serão avaliados pela comissão organizadora.
ANEXO 1 – Ficha para inscrição
- 1 Título do projeto
- 2 Autores
- 3 Instituição
- 4 Modalidade
- 5 Release (gênero, tema, breve sinopse)
- 6 Requisitos técnicos
- 7 Imagem promocional (logo, capa etc.)
- 8 link para Imagens, textos ou outros arquivos ilustrativos do projeto:
- 9 arquivos do jogo (enviar via atalho)
- Jogo digital: versão demonstrativa executável para Windows deve ser disponibilizada
- Jogo de mesa ou brinquedo: incluir .pdf do manual e fotos ilustrativas dos componentes
- HQ: incluir trecho representativo em .pdf
- 10 senha para abrir pasta de compartilhamento, quando for o caso
-
Preencher inscrição para o Concurso Rebeldias (requer uma conta Google)